domingo, 17 de abril de 2011

Massagens

Apesar de o fisioterapeuta não trabalhar unicamente com massagens, este é um dos métodos mais conhecidos pela sociedade. Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos do corpo, incluindo músculos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.
Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Massagem Terapêutica”. O uso de massagens terapêuticas é aconselhado em casos de dores musculares, dores relacionadas com posições incorrectas e em certos casos de recuperação pós-operatório. As manobras utilizadas na massagem terapêutica são auxiliadas com o uso de parafina, óleos e cremes terapêuticos, de origem natural.
O número de sessões necessárias depende principalmente do estado em que o paciente se sente ao longo do periodo de tratamento.
Este é apenas um tipo de massagem dentro de mais de 150 estilos diferentes.
É enorme a quantidade de informação que existe e para os mais curiosos, deixo aqui um link, do qual retirei alguma da informação que se encontra nesta publicação e que poderá ser útil para ficarem mais esclarecidos.
ECILA- Gabinete de Massagens Orientais

Sem comentários:

Enviar um comentário